Autoras que você precisa conhecer [BEDA #16]

A blogagem coletiva de hoje tem um tema que a gente adora, escritoras. Hoje vamos fazer uma lista com autoras que já lemos e queremos que vocês leiam e algumas que ainda não lemos, mas estão na nossa lista de desejos. No final do post vamos colocar os links para os blogs que estão participando dessa blogagem com a gente, não perca 😉

Renata Ventura

Aqui em casa temo A Arma Escarlate, que compramos em 2014 quando encontramos a Renata na bienal. O Paulo leu e amou, eu ainda não li porque estou esperando todos os livros da série serem publicados, mas vejo cada vez mais pessoas lendo e gostando e aposto que vou gostar também.

Alice Walker

Ainda não li essa autora também, mas a sua história de vida é muito interessante porque ela ficou cega de um olho ainda criança, mas não se deixou abater e se tornou uma das maiores escritoras dos EUA e ganhou o Pullitzer de ficção com o livro A Cor Púrpura, que trata de questões de discriminação racial e sexual.

Tatyana Azev

Ela é uma escritora nova aqui de Brasília, ela escreve um blog chamado Meu Querido Astronauta e publicou ano passado o livro A Improvável Annelise. Em breve podemos esperar mais obras dela, mas é um nome que vale a pena conhecer, principalmente se você gosta de histórias com uma pitada de mistério.

Simone de Beauvoir

Um ícone do feminismo mundial que eu tenho muita vontade de conhecer a escrita. O livro que me despertou atenção para a sua escrita foi O Segundo Sexo, mas sei que tem outros que também são bem interessantes. Ler esse livro dela é parte do meu projeto de vida como leitora.

Lygia Fagundes Telles

Ela foi indicada ao Nobel do ano passado e eu torci horrores para ela. Tenho muita vontade de ler Ciranda de Pedra e As Meninas, para ser indicada ao prêmio literário mais conhecido do mundo ela deve ter muito o que nos contar em suas histórias.

Cristiane Sobral

Ela é uma escritora carioca, que mora em Brasília e tive a oportunidade de conhecê-la em um evento do Sindicato dos Escritores em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Fiquei impressionada com a força do poema Não Vou Mais Lavar os Pratos, as opiniões dela são bem fortes e ela é super ativa nas escolas aqui do DF. Tem vários projetos para engajar alunos nos mais diversos projetos culturais.

**

Vamos encerrar essa lista por aqui e, como sempre, muuuuitas outras autoras ficaram de fora dessa. O objetivo de uma lista não é ser precisa então estamos muito tranquilos com essa e podemos fazer outras mais para frente com nomes diferentes para vocês conhecerem também! Aqui no blog a gente já falou sobre várias escritoras e se você quiser dar uma olhada terá a oportunidade de conhecê-las.

Blogs que estão participando:

Thami – Eu Li ou Vou Ler

Jeni – 4 autoras para ler e amar

Luke – 5 Autoras que você precisa ler

Isa – Dicas da Isa

Cris – Plataforma 9 3/4

Até a próxima!

Ana.

Você irá gostar de ler também:

3 Comentários

  1. Eita, adoro essas lista pois da para conhecer gente que nem sabia que existia, haha
    Adoorei, fiquei interessada em Renata Ventura, mas séries gosto logo quando já tem tudo lançado porque se não fica a ansiedade.
    Beijos meu casal (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *