Feiras Internacionais do Livro do Mês de Maio

Olá, meu bom leitor.

Desculpem pela demora, mas aqui está o nosso já consagrado resumo das feiras internacionais que irão ocorrer neste mês de maio.

Beijing Cookbook fair

Gente se todos aqui forem iguais a mim, gordos de espírito, vão se amarrar na Feira do Livro Culinário de Pequim (China) é o principal evento voltado somente para a divulgação, comercialização e tradução de livros culinários. O evento ocorrerá entre 19 e 22 de maio.

Olha a descrição do evento:

“O crescimento do comércio de direitos de estrangeiros é tal que o nosso setor de livros de gastronomia e vinhos precisa de duas reuniões por ano, uma na Europa e outro na Ásia . Isso vai favorecer o comércio entre editoras ocidentais e os líderes asiáticos do setor , para quem viaja na Ásia é muito mais confortável. O peso dos novos mercados é essencial. Em 2012, a China foi o principal mercado de exportação para traduções da Alemanha, para todos os títulos. Os chineses estão cada vez mais interessados ​​em cozinhas estrangeiras, que dobrou de 5% das vendas de livros de receitas na China em 2007 para 10% em 2012, de acordo com a china editores da revista de fevereiro de 2013.

Uma vez que o lançamento estabeleceu Pequim a capital dos livros de receitas, teremos Paris com uma feira de livros culinários em 2015 em paralelo com Pequim. Ele vai te dar o setor de alimentos e livros de vinho como uma oportunidade única para reunir editores, autores , fotógrafos, estilistas e chefs. (tradução livre)”.

Já me deu fome e muita vontade de cozinhar.

http://www.cookbookfair.com/

https://www.facebook.com/pages/Paris-Cookbook-Fair-Festival-du-Livre-Culinaire/132625290085742

Book Expo America – New York

A Exposição de Livros da América – New York (EUA) é a um dos principais eventos literários do mercado norte americano, mas com um diferencial, ele é voltado unicamente para a divulgação, propagação e comercialização de novos autores. O evento ocorrerá entre 29 e 31 de maio.

Nem preciso dizer que um evento deste foco e porte está a anos luz de acontecer aqui no Brasil.

Olha a chamada do evento:

“BEA combina a maior seleção de títulos de Inglês no planeta e é o maior encontro de livreiros, bibliotecários, editores, varejistas e profissionais do setor na América do Norte, tornando-se o 1º lugar para experimentar as últimas tendências tecnológicas , descobrir novos títulos , rede com outros profissionais da indústria, e participar de um programa educacional valioso que irá ajudá-lo a crescer o seu negócio . (Tradução Livre).”

www.bookexpoamerica.com

Feira do Libro de Madri

A Feira do Livro de Madri (Espanha) é a principal feira literária espanhola, ela é muito fechada para a literatura nacional promovendo mais os autores espanhóis, raramente eles permitem que um autor ou livro estrangeiro tire o brilho da escrita espanhola. O ocorrerá entre 30 de maio e 15 de junho.

A chamada do evento:

“A Feira do Livro de Madrid é uma atividade realizada anualmente na cidade de Madrid, a fim de promover o livro, a leitura e a atividade de empresários, organizações e instituições que se dedicam à publicação, distribuição e varejo de livros. (tradução livre).”

http://www.ferialibromadrid.com/index.cfm

https://www.facebook.com/FeriadelLibroMadrid

Este mês temos feiras muito importantes, vamos ficar de olho e ver se acontece algo que mude os parâmetros da literatura mundial.

Tenha um ótimo ponto para ler!

Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *