Uma revista literária para ficar de olho

Olá, leitores!

Maio começou com novidade, o lançamento de uma revista literária que promete tampar um buraco que já existe há um certo tempo no mercado literário. O nome dela é Quatro Cinco Um e foi criada pelos editores Paulo Werneck, curador da FLIP de 2014 a 2016, e Fernanda Diamant, filósofa.

O objetivo da revista é traçar um panorama mensal dos lançamentos no Brasil com foco em nós, consumidores de livros. A revista terá resenhas e notas sobre cerca de 20 áreas do setor de obras gerais, ou seja não será voltada apenas para a ficção. Política, economia, gastronomia e muuuitas outras áreas serão contempladas na publicação.

Até o mês de outubro ela vai sair dentro da Revista Piauí, mas a editoração é feita pela Associação Quatro Cinco Um, que é comandada por Werneck e Diamant. Segundo eles, a nova revista não sofre influência editorial da Piauí e será distribuída em algumas bancas e livraria s. O preço de cada exemplar será $17 e a assinatura anual vai custar $136.

O nome da revista é bem curioso, né?! Ele é uma alusão ao livro Fahrenheit 451, de Ray Bradbury. Nessa ficção os livros são objetos proibidos e são queimados, e o título remete ao ponto de combustão do papel. Uma coisa bem interessante é que ao final de cada edição eles vão fazer uma lista com dicas vários títulos das mais diversas áreas e vai funcionar como um radar para nós que não abrimos mão das novidades.

Já estou atrás de uma Piauí para chamar de minha e você?

Ana.

Você irá gostar de ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *